Conteúdo

Conteúdos e Dicas


    Você tem certeza que está protegido contra os principais riscos da vida?

    tamanho do texto: A-/A+

    data/documents/storedDocuments/{BB04B56C-B692-4A6C-ADD9-373E44397F65}/{24C64DE7-FF77-4EB4-A660-E6E92DF6C21C}/esp_set2017_mat2.jpgCom todas as despesas da vida cotidiana, é comum pensar no seguro como apenas mais um custo. O que é mais difícil de ver é o custo potencial de não comprar o seguro. Temos a tendência de apagar os incêndios, enquanto nunca avançamos sobre o que realmente importa no longo prazo.

    Para a maioria das pessoas, o que mais importa em sua vida é a sua família. E ser devidamente segurado é importante, pois caso ocorra uma morte inesperada, o seguro de vida pode evitar catástrofes financeiras para os entes queridos que ficam, se eles dependem de você para obter renda ou cuidados primários - ou ambos.

    A ironia é que muitas pessoas deixam de contratar o seguro de vida devido ao custo percebido, quando, na verdade, ele é muito mais barato do que a maioria pensa. Uma pesquisa exclusiva da Icatu Seguros revelou que as pessoas superestimam o custo de um seguro de vida entre 50% e 150% a mais do que o preço real do produto. Por exemplo, um seguro de vida para um homem de 30 anos em boa condição de saúde custa R$ 75,00. No entanto, para os que projetaram até 150% mais caro, pensaram que ele custaria R$ 187,00.

    Já o seguro de invalidez, apesar de ser o mais negligenciado, é aquele que cobre um risco muito mais comum: o risco de ficar doente ou ferido e ser incapaz de trabalhar, ganhar o seu salário e sustentar a sua família. O seguro de invalidez o possibilita sobreviver financeiramente, pois garante os recursos necessários para você organizar sua vida sem precisar perder tudo que conquistou um dia.

    É tentador cruzar os dedos e esperar que uma adversidade não o atinja. Mas quando você olha os fatos, não tem como negar: obter uma cobertura adequada contra os riscos da vida não é apenas importante, mas um item de primeira necessidade.

    Imagem para contabilização de acessos a páginas
    pixel

    Escreva seu comentário

    « Voltar para a matéria
    Nenhum comentário enviado.
    Simuladores

    Simuladores

    Conheça os simuladores da Icatu Seguros e descubra o plano ideal para você.