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Ouvidoria

A relação transparente com seus clientes e parceiros comerciais e a prestação de um serviço de alta qualidade são pontos de honra para a Icatu Seguros. Prova disso foi a criação da Ouvidoria em junho de 1998, iniciativa pioneira entre as seguradoras do Brasil.

A posição de Ombudsman, que se reporta diretamente ao Presidente do Conselho de Administração, foi criada para interferir na solução de pendências entre os clientes, parceiros comerciais e a Icatu Seguros sempre que os esforços empreendidos por outros setores da empresa tiverem sido esgotados.

Reconhecida pela Susep (Superintendência de Seguros Privados), órgão federal responsável pelo controle e fiscalização do mercado de seguros no país, a Ouvidoria da Icatu Seguros pode ser acionada por telefone, carta ou e-mail. O prazo para resposta é de até cinco dias úteis.

A Ouvidoria é direcionada para:

  • casos já resolvidos em que o cliente/parceiro comercial não aceita  a decisão dada pela Companhia;
  • casos em  que o cliente/parceiro comercial  tenha críticas ao tratamento dado pela Companhia à sua demanda.

É importante que o cliente já tenha formalizado sua reclamação na Central de Atendimento, pois a Ouvidoria não substitui a Central de Atendimento.

Para ser rapidamente identificado, o cliente deve enviar o número de seu CPF.

A Ouvidoria da Icatu Seguros não possui mandato das empresas patrocinadoras para atender casos de participantes dos planos administrados pelo IHPrev. Os participantes que desejarem encaminhar suas reclamações devem utilizar canal de atendimento exclusivo, através do telefone 0800 285 3004.

Como acionar a Ouvidoria:

Por carta:
Praça 22 de Abril 36 - 6º andar - 20021-370 - Rio de Janeiro - RJ ou
Caixa Postal: 6577 - CEP: 20030-021 - Rio de Janeiro - RJ

Por telefone:
0800 286 0047
De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30. Informamos que, para sua segurança, todas as ligações são gravadas.

Por e-mail:
ouvidoria@icatuseguros.com.br

Atenção: A OUVIDORIA É A INSTÂNCIA FINAL A QUE O CLIENTE/PARCEIRO COMERCIAL PODE RECORRER DENTRO DA COMPANHIA.

Vamos trabalhar para que você nunca precise acioná-la, mas em uma necessidade, tenha a certeza de que a Ouvidoria será a sua voz dentro da Icatu Seguros.

Na Icatu Seguros, o que você diz entra por um ouvido e não sai pelo outro.

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